Dominguinhos, homem vistoso, mas que nunca tinha se interessado por nenhuma mulher,/ foi até aos poções, pequeno riacho localizado na serra de Natividade / e lá avistou uma linda mulher dentro d’água, Benedita,/ por quem logo se apaixonou.
Benedita tinha fama de interesseira e segundo a mãe só queria o dinheiro de Dominguinhos. / Não demorou muito e os dois se casaram. / Em pouco tempo iniciaram-se as brigas entre os três e Dominguinhos não agüentando viver nesse conflito/, fugia para os Poções e por lá passava horas.
De tanto desgosto Dominguinhos só voltava para casa depois de muita insistência de sua mãe./ Nesses períodos sua esposa começou a traí-lo/ até que um dia fugiu-se com outro homem, levando junto seu dinheiro.
O desgosto foi tanto que ele nunca mais quis voltar para casa./ Sua mãe previa o que poderia acontecer, pois de tanta tristeza e solidão ele poderia morrer.
Pois foi certo, Dominguinhos sofreu tanto que desapareceu/ e no lugar onde ele ficava uma grande pedra apareceu./ Não se sabe o que aconteceu e até hoje todos comentam “Será que Dominguinhos naquela pedra se transformou?”
Essa é a lenda da Pedra Arrependida, uma história que, dizem ter acontecido
Nenhum comentário:
Postar um comentário