quarta-feira, 26 de maio de 2010

Em Natividade conta-se a história de um jovem muito bonito e rico que nunca tinha se apaixonado por mulher nenhunma. Um dia ao ir tomar banho nos poções - corgo situado na serra de Natividade - viu uma lida mulher que tomava banho e logo se apaixonou. Sua mão, ao observar a paixão do filho preveu que não daria certo. Mas, mesmo assim casaram-se Dominginho - como sua mão chamava - e bernadete.
Em poco tempo comessaram-se as brigas de Filomena mãe de Dominguinhos e Bernadete. Brigavam tanto que este não aguentou e fugiu para os poções onde encontrara a quela mulher. Seu coração muito arrependido chorava dia e noite. Sua mãe muito preocupada com o que poderia acontecer levava-lhe comida e água todos os dias.
Enquanto ele amargava de tristeza por ter feito um mal casamento, sua esposa o traía com outros homens da cidade. todos comentavam e levavam-lhe as nótícias de seu infortunio casmento.
Um dia quando sua mãe chegou no lugar onde Dominguinhos chorava de tristeza, que grande surpresa alateve. Ele tinha sumindo e no lugar havia uma grande pedraque minava água como se tivesse chorando. A população da cidade não entendia e se perguntavam "será que ele tinha se transformado naquela grande pedra?". Eu não sei como foi, só sei que foi assim que me contaram. E esta é mais uma das história contada pelo povo nativitano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário